ODS

ERRADICAÇÃO DA POBREZA – O Instituto, contribuiu e contribui para o alcance dos ODS, oportunizando para os educandos uma formação continuada em dança e cursos profissionalizantes, realizados através de parcerias institucionais, para que eles possam sair com um novo olhar, com novos horizontes, sendo preparados para o mercado de trabalho, para que possam além da dança, ter expertise em outras áreas, com o intuito dos educandos poderem ter sua renda mensal, para que possa de alguma forma combater a erradicação da pobreza.

BOA SAÚDE E BEM ESTAR – Tendo a dança como auxilio educativo, promovendo várias relações positivas aos educandos atendidos, a dança tem o poder de transformar, proporcionando bem-estar físico, mental; entrelaçado a tudo isso trazemos uma consciência cultural, um reconhecimento estético, higiene pessoal, dentre outros, pois, dança é disciplina. Também fornecemos o lanche, uma atração a mais de como se alimentar bem e entendemos que o educando precisa estar bem alimentado para se desenvolver. A dança e alimentação juntas, fortalecem o educando para o seu crescimento cognitivo e pessoal. Ressaltamos as linhas de atuação, o bem-estar emocional abrangendo o bem-estar social, trabalhando as relações intrapessoais e interpessoais do educando; bem-estar físico, proporcionado pelas atividades fornecidas; alimentação de qualidade, pois entendemos da precariedade de uma boa alimentação em nossos educandos.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE – Garantindo o ensino das atividades oferecidas pela Instituição, a inclusão dos ensinos aplicados através da dança, da arte; promovendo para os educandos a igualdade dos seus direitos e deveres, valores enquanto ser humano, que na maioria das vezes são roubados, não chegam até seus lares, suas famílias, em sua escola, a qualidade do ensino formal ou atividades complementares. Queremos através desses fundamentos aplicados, garantir a equidade social e a qualidade educacional, que é totalmente disparitária no real cenário e estamos de contraponto a essas ações, para que realmente possamos trazer essa qualidade e equidade educacional para a instituição e para que o educando, reverbere em sua família, em sua escola e em suas relações afetivas.

IGUALDADE DE GÊNERO – A instituição foi criada e é gerida por uma mulher, que hoje tem o olhar aberto onde a instituição se tornou esse espaço, onde todos podem entrar e se enxergarem como se veem, e podem sentir de forma respeitosa, que há em seus limites uma convivência saudável, cada um respeitando ao outro. Aqui se tornou uma empatia coletiva; nós temos o cuidado de trabalhar em nossos educandos e educadores, o olhar da aceitação e da igualdade de gênero. Tentamos orientar nossos educandos, para que entendam os direitos e deveres do ser humano, não distinguindo sexo, cor, raça ou religião. Além da direção ser de uma mulher, formamos e temos em nossa instituição, educadoras que conhecem seus direitos e deveres, além disso, trabalhamos com a classe LGBT, fortemente em nosso quadro de colaboradores, ou seja, a instituição é fortalecida e fortalece diariamente os vínculos com todos os gêneros, mostrando que a desigualdade é injusta para o ser humano, pois queremos para a instituição, um espaço de equidade social em todos os gêneros, cores, religiões e raças.

REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES – A instituição desenvolveu e desenvolve políticas públicas, pois temos a consciência do impacto gerado por nossas ações, em nossa comunidade, promovendo grandes resultados, principalmente na periferia onde se localiza e em seus entornos, gerando transformação social, gerando empreendedorismo social, gerando questionamentos políticos, promovendo diálogos e ações que envolvam toda a periferia para que busquem um resultado e  transformações do bairro e da sociedade, de políticas e melhorias em todos os aspectos. Entendemos que não podemos esperar pelas autoridades competentes, entrarem em nosso bairro e realizar ações básicas para a transformação que o Bom Jardim precisa, no meio disso, nos vimos provocados a realizar essas políticas públicas, gerando toda a mudança que a instituição causou e causa dentro do bairro.

NOSSOS PARCEIROS

Não seriamos nada sem nossos parceiros, eles nos ajudam, apoiam e fazem o sonho continuar vivo. Quer nos ajudar com uma parceria?

SEJA NOSSO PARCEIRO